Parceria entre Sead e Banese trará vantagens para servidores públicos

27 de outubro de 2023 - 18:34

O acordo de cooperação técnica foi assinado pelo governo durante a 14ª edição do ‘Sergipe é aqui’

 

Nesta sexta-feira, 27, durante a 14ª Edição do ‘Sergipe é aqui’, na cidade de Campo do Brito, foi assinado um acordo de cooperação técnica entre o Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), e o Banco do Estado de Sergipe (Banese). Essa ação faz parte das comemorações do Dia do Servidor.

Para a secretária da Administração, Lucivanda Nunes, o ‘Sergipe é aqui’ foi mais completo hoje, em Campo do Brito, porque em homenagem ao mês do servidor foi assinado o acordo de cooperação com o Banese para incrementar a construção de ações conjuntas de valorização do servidor.

“Durante todo o mês diversas ações de cuidado, valorização e atenção especial foram organizadas pelo governo para traduzir a importância das pessoas em tudo que fazemos. O cuidado com o servidor é uma prioridade estabelecida pelo governador Fábio Mitidieri”, ressalta Lucivanda.

Segundo o presidente do Banese, Marco Queiroz, a comemoração do Dia do Servidor Público, neste sábado, 28, é marcada por uma parceria significativa entre o Banese e a Sead. Ambas as instituições estão empenhadas em desenvolver operações conjuntas que proporcionem benefícios para os servidores. “Isso está alinhado com a meta estabelecida pelo Governo do Estado de Sergipe, por meio da Sead, para o biênio 2023/2024, a qual visa implementar projetos estratégicos nas áreas de Gestão de Pessoas e Valorização dos Servidores em prol da coletividade”.

Queiroz ressalta que Banese desempenha um papel importante na vida dos servidores, oferecendo soluções de crédito, produtos financeiros e serviços financeiros de grande relevância para os servidores estaduais. E que tudo isso é disponibilizado por meio de uma ampla rede de atendimento, que inclui agências, correspondentes bancários, Banese Card e Corretora Banese, garantindo assim uma assistência abrangente e eficaz.

Acordo de Cooperação

O Acordo de Cooperação Técnica inclui a inauguração do Espaço do Servidor na Agência Antonio Carlos Franco, que já está em funcionamento; a colaboração na construção de um aplicativo para os servidores; a disponibilização de cursos diferenciados para servidores públicos, desenvolvidos pela Universidade Corporativa Banese e a Escola de Governo do Estado; a criação de serviços desburocratizados e inovadores para os servidores, simplificando os processos e facilitando suas vidas; a oferta de taxas de juros competitivas, como as tarifas diferenciadas em vigor durante o mês do servidor; e várias outras iniciativas que estão sendo desenvolvidas de forma colaborativa entre as equipes do Banese e do Governo do Estado de Sergipe. Essas ações serão entregues à sociedade ao longo dos próximos cinco anos de vigência do acordo de cooperação técnica.