Nesta quinta-feira, 22, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) destinou um tempo para os servidores constatarem como está a saúde. Uma parceria da Seplag com o Ipesaúde, através da Diretoria de Promoção à Saúde (DIRPROS), proporcionou na manhã de hoje aferição de pressão arterial e exame de glicemia para os funcionários e terceirizados.
Três enfermeiras do Ipesaúde estiveram no período das 8h às 10h fazendo a aferição da pressão arterial e a glicemia, no pátio da Seplag. A iniciativa do Ipesaúde, que vem prestando esse serviço aos servidores em alguns órgãos públicos, visa orientar a todos sobre os cuidados com a saúde e alertar para doenças que não apresentam sintomas, como a alteração da glicemia.
Para a servidora da Seplag que trabalha no Comprasnet, Cassia Girleide, é importante esse tipo de ação desenvolvida pela Seplag em parceria com o Ipesáude. “É bom para saber como está a saúde. Vale a pena fazer o teste. Mostra que a Seplag está preocupada em ter o servidor com qualidade de vida”, avalia.
A servidora do setor de Recursos Humanos da Seplag, Joelma Nascimento, também destacou a importância da parceria da secretaria com o Ipesaúde. “Muitas vezes nós, servidores, não temos tempo de ir ao médico. A oportunidade de fazermos exame no local de trabalho é muito bom para a gente”, afirmou.
Segundo o secretário da Seplag, Rosman Pereira, a parceria com o Ipesaúde é importante visto a preocupação que a secretaria tem, juntamente como o Ipesaúde, em promover saúde para os servidores.
“Os servidores com atendimento na área de saúde estarão mais motivados e dispostos a cumprir o seu papel. É de suma importância estabelecer esse tipo de parceria para que possamos promover a saúde e bem estar do servidor que, com certeza, estará tendo melhor produção. São simples ações que demonstra valorização e preocupação com nossos profissionais, nossos servidores”, finaliza Rosman.