Entre os meses de julho e outubro a Perícia Médica já realizou mais de 4.750 atendimentos
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) divulgou nesta terça-feira, 14, o balanço dos atendimentos da perícia médica do estado de Sergipe, referente aos meses de julho e outubro. Segundo dados, foram realizados 4.757 atendimentos e análise de processos, que envolveram equipe médica, serviço social e comissão de insalubridade e periculosidade.
Deste montante, 2.051 atendimentos foram realizados por equipe médica, sendo 740 exames admissionais foram contabilizados, além de 1.048 licenças para tratamento da própria saúde, 122 adaptações de função, dez aposentadorias por invalidez, três inspeções de saúde, 69 licenças para tratamento de pessoa da família, nove remoções por motivo de saúde, 41 restrições da atividade laboral e nove reduções de carga horária, conforme Lei nº 4009, de 2004.
A comissão de insalubridade e periculosidade realizou um total de 2.697 atividades, que incluíram tanto visitas técnicas quanto análise de processos. O serviço social, por sua vez, atendeu nove pessoas no mesmo período.
A diretora da Perícia Médica, Kátia Gama, destaca o comprometimento tanto da equipe administrativa quanto do corpo clínico/médico na busca pela agilidade nos processos, em colaboração juntamente com os peritos. Ela ressalta que o esforço coletivo de todos os profissionais envolvidos no setor tem sido fundamental para a obtenção de resultados expressivos.