Perícia Médica: Seplag convoca médicos peritos para entrega de documentos

9 de dezembro de 2019 - 16:58

Além da declaração que está anexo ao Edital de Convocação, os profissionais devem estar munidos de documentos especificados no Edital

(Foto: Victor Ribeiro/Seplag)

Os médicos que se habilitaram e foram consideram aptos para ocupar uma vaga a Perícia Médica Oficial do Estado devem se encaminhar à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) até o dia 12 de agosto para entregar a documentação necessária e assinar a declaração exigida para assumir o cargo pleiteado. O prazo para comparecimento não será prorrogado.

Os documentos necessários são as cópias, acompanhadas de originais dos documentos anexados no ato da inscrição e/ou recurso, assim como Certidão de Antecedentes Criminais e Certidão de Quitação da Justiça Eleitoral. Além disso, é necessário estar munido da declaração que está anexo ao Edital de Convocação.

Sobre a seleção

Lançado em 11 de maio, o credenciamento para médicos peritos da Perícia Médica Oficial do Estado é uma continuidade da série de medidas para trazer melhorias ao sistema previdenciário do Estado. A seleção é uma ação conjunta da Seplag e Sergipeprevidência. A iniciativa de ato conjunto irá assegurar que o servidor que for encaminhado para vistoria, será submetido a avaliação de um profissional médico integrante da autarquia gestora do Regime Próprio de Previdência Social em Sergipe.

O decreto vem num momento oportuno, com o objetivo de diminuir o tempo de espera e as filas para a revisão e concessão de benefícios. A intenção é que os profissionais a serem contratados além de terem autoridade para a deliberação imediata dos pareceres, ainda sejam designados para avaliar qualquer tipo de benfeitoria de responsabilidade do Sergipeprevidência.