Política de atuação
Última atualização em 22 de junho de 2016 - 13:21
De Planejamento:
- Ampliação da capacidade financeira do Estado a partir do estabelecimento de parcerias, com vistas à implementação de políticas públicas;
- Gestão eficaz dos recursos públicos;
- Consolidação da participação democrática no ciclo de gestão das políticas públicas;
- Maximização dos efeitos das intervenções governamentais por meio de instrumentos eficazes de planejamento, monitoramento e avaliação;
- Convergência entre as políticas públicas estaduais e as das outras esferas de governo;
- Alinhamento do planejamento operacional dos diversos órgãos às diretrizes estratégicas do Governo;
- Monitoramento dos projetos estratégicos do Governo por meio de ferramentas tecnológicas adequadas;
- Gestão de informações socioeconômicas, geográficas e cartográficas do Estado por meio do uso de bases de dados contribuindo para a elaboração, acompanhamento e avaliação de políticas públicas;
- Disseminação da informação do Estado como um bem público essencial e estratégico que subsidie o desenvolvimento sustentável do estado;
- Compatibilização dos instrumentos legais de Planejamento: PPA, LDO e LOA;
- Fortalecimento do Sistema e da Rede Estadual de Planejamento.
De Gestão:
- Desenvolvimento e gestão integrada de processos, projetos, produtos e serviços comuns ao aparelho do Estado, com foco em resultados;
- Gestão da logística integrada de suprimentos e serviços;
- Fomento ao desenvolvimento local e sustentável por meio do uso do poder de compra;
- Fortalecimento e modernização contínua dos produtos, dados e serviços disponibilizados aos cidadãos;
- Gestão dos Sistemas de Informação de forma integrada visando subsidiar a tomada de decisões;
- Gestão moderna e eficiente dos bens móveis e imóveis utilizados pelo Estado;
- Conservação dinâmica de informações relevantes durante todo o ciclo vital de produção dos documentos do Governo.
De Gestão de Pessoas:
- Valorização integral dos servidores públicos como pessoas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida;
- Incentivo à meritocracia, priorizando a gestão por competências;
- Formação continuada, alinhada às necessidades estratégicas;
- Disseminação de valores éticos, estimulando as boas práticas de conduta no serviço público;
- Gestão eficiente das pessoas, objetivando maximizar o retorno dos recursos aplicados;
- Estimulo à melhoria da prestação do serviço público, com foco na satisfação da sociedade.