População de Dores recebe serviços da Secretaria da Administração no ‘Sergipe é aqui’

19 de junho de 2023 - 07:18

Iniciativa demonstra o compromisso do Governo do Estado em levar serviços públicos de qualidade para regiões que podem enfrentar dificuldades de acesso

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), participou da 6ª edição do ‘Sergipe é aqui’, que foi realizada nesta sexta-feira, 16, na cidade de Nossa Senhora das Dores, no médio sertão sergipano.

O Ceac Itinerante está ofertando diversos serviços rápidos para a população, incluindo emissões de certidões negativas, Passe Livre intermunicipal para idoso acima 65 anos e para deficiente, bem como a emissão da segunda via de faturas, despachos administrativos e outros serviços disponíveis na rede Ceac, no SergipePrevidência e na Defensoria Pública.

Nesta sexta edição, a estrutura do Governo Itinerante foi montada no Colégio Estadual General Calazans, onde foram disponibilizados mais de 160 serviços oferecidos por mais de 20 Secretarias e órgãos da administração estadual direta e indireta.

O superintendente de Inovação da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (Sigac), Rodrigo Farias, destacou que o projeto itinerante está alinhado com as metas do plano de governo de Fábio Mitidieri e que a Sead tem contribuído diretamente na organização do sistema de atendimento e na logística da ação, além dos serviços oferecidos pelo Ceac.

“Essa iniciativa demonstra o compromisso do governo estadual em levar serviços públicos de qualidade para regiões que podem enfrentar dificuldades de acesso. O Ceac Itinerante permite que os cidadãos tenham acesso a uma variedade de serviços essenciais de forma célere e eficiente’, destacou Rodrigo.

A agricultora Maria Vieira Santos foi solicitar seu Passe Livre no Ceac e elogiou o projeto. “Agradeço a todos os envolvidos por essa oportunidade que ajudou não apenas a mim, mas também a muitas pessoas da região”.

Já a lavradora Samantha Sayara solicitou a segunda via da certidão de nascimento e parabenizou a rapidez durante o atendimento. “Destaco a atenção da equipe e a agilidade em resolver minha demanda reprimida. Agradeço pelo atendimento eficiente”.

O lavrador Genilson Ferreira também esteve no ‘Sergipe é aqui’ para emitir a segunda via de seu registro. “Agradeço ao governo pela oportunidade de resolver minha pendência sem nenhum custo e sem precisar sair do município”.