População de São Francisco é beneficiada com serviços do Ceac Itinerante durante 47ª edição do ‘Sergipe é aqui’

13 de maio de 2025 - 16:12

Emissão do Passe Livre Estadual foi o serviço mais procurado

A 47ª edição do programa Sergipe é aqui levou cidadania e acesso a direitos à população do município de São Francisco, nesta terça-feira, 13. Como em todas as edições, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) marcou presença por meio do Ceac Itinerante, garantindo atendimento de qualidade à população. A Sead também foi responsável pela etapa de cadastro e emissão de senhas para todos os serviços ofertados no programa, por meio do sistema Agenda Fácil.

No espaço do Ceac Itinerante, o serviço mais procurado foi a emissão do Passe Livre Estadual. A aposentada Maria Genalva aproveitou a oportunidade para garantir o benefício. “Tirei minha carteirinha de passe livre para passear por aí e também resolver as coisas, né? Eu, que já sou idosa, não precisei ir até a capital resolver isso, foi muito bom. Parabéns, o programa é excelente.” comentou.

Jackson Santos, morador da cidade, também ficou satisfeito com o atendimento. “Eu vim fazer a carteirinha de passe livre para meus dois filhos. Meu filho já tinha feito o cadastro há alguns anos, mas não finalizou. Hoje vi que já estava pronta e também fiz para a minha filha. Foi muito bom, rápido e prático. O atendimento é muito atencioso e o programa oferece vários serviços para a população. Eu mesmo estou muito grato”.

Além do Passe Livre, o Ceac Itinerante também ofereceu atendimento do Espaço do Servidor, orientações do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF/Unit), entre outros serviços em parceria com diversos órgãos.

Para o diretor-geral do Ceac, Diego Prado, ações como o Sergipe é aqui mostram o quanto é possível transformar a experiência do cidadão com o serviço público. “Cada edição do programa reforça o quanto é importante aproximar os serviços do dia a dia das pessoas. Quando o cidadão encontra atendimento de qualidade, perto de casa, sem burocracia, ele se sente valorizado. E isso é o que buscamos: facilitar o acesso e promover inclusão”, afirmou.