Prazo para inscrição no concurso público da PGE termina nesta terça-feira, 3

2 de outubro de 2023 - 12:07

O concurso público visa o preenchimento de cinco vagas e a formação de cadastro de reserva para o cargo de Procurador do Estado

 

O prazo de inscrição para o concurso público da Procuradoria Geral do Estado (PGE/SE), que visa o preenchimento de cinco vagas e a formação de cadastro de reserva para o cargo de Procurador do Estado, termina às 18h desta terça-feira, 3. As inscrições devem ser efetuadas de forma on-line por meio do endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos/pge_se_23_procurador. Também é necessário efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 200.

Das cinco vagas disponibilizadas, três são destinadas à ampla concorrência, uma para pessoa com deficiência (PcD) e outra para afrodescendente. A carga horária será de 30 horas semanais, com vencimento inicial de R$ 17.198,18.

De acordo com o edital, a prova objetiva acontecerá dia 19 de novembro de 2023 e terá duração de cinco horas. Já a prova discursiva acontecerá dia 7 de janeiro de 2024 com duração de quatro horas.

O concurso público compreenderá uma série de etapas, incluindo prova objetiva de múltipla escolha, prova discursiva, perícia médica para candidatos PcD, verificação de cota racial para candidatos autodeclarados afrodescendentes e, por fim, avaliação de títulos.

Realização

A realização do certame está a cargo da Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e com participação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE). A responsabilidade técnica e operacional pela realização das diversas fases e etapas deste concurso é do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).