Primeira edição do ‘Ipesaúde até Você’ aconteceu nesta segunda na Sead

12 de junho de 2023 - 10:02

 

Servidores tomaram vacinas, aferiram a pressão e fizeram teste de glicemia

 

A equipe da Secretaria de Estado da Administração (Sead) foi beneficiada, na manhã desta segunda-feira, 22, com a primeira edição do programa ‘Ipesaúde até você’. Na ocasião, os funcionários tomaram vacinas, aferiram a pressão e fizeram teste de glicemia.

A iniciativa do programa é do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) e busca promover o bem-estar e a saúde dos servidores públicos do Estado de Sergipe, facilitando o acesso dos serviços de forma mais acessível e proporcionando maior comodidade.

Durante a primeira edição do programa ‘Ipesaúde até Você’, foi disponibilizado a atualização vacinal, com os beneficiários tendo a oportunidade de atualizar sua carteira de vacinação com a disponibilização das vacinas influenza (gripe), tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), hepatite B e DT (difteria e tétano); aferição de pressão arterial e de glicemia.

Além disso, durante a ação, foram fornecidas orientações pertinentes aos demais atendimentos que são prestados pela autarquia, como os serviços de saúde oferecidos pelo Ipesaúde, procedimentos de agendamento, atualização de boletos, cadastramento, recadastramento, entre outros serviços.

A iniciativa de disponibilizar serviços básicos de saúde e ampliar a cobertura vacinal no âmbito do executivo estadual é realmente importante, disse a secretária da Administração, Lucivanda Rodrigues, ao parabenizar o Ipesaúde por sua disponibilidade em oferecer equipe e serviços nesse sentido. “É louvável considerar a possibilidade de expandir essa ação com outras iniciativas de cuidado com os servidores. Quando os órgãos governamentais abraçam essa causa e promovem ações nesse sentido, demonstram um compromisso com a vida dos servidores”, reforça, afirmando que o governador Fábio Mitidieri preconiza essas perspectivas de valorização e cuidado com o servidor.

O diretor presidente do Ipesaúde, Cláudio Mitidieri, ressalta que o programa ‘Ipesaúde até Você’ tem como objetivo principal facilitar o acesso e tornar mais conveniente o cuidado com a saúde dos servidores públicos estaduais. “Ao levar o programa diretamente aos órgãos do Estado, busca-se eliminar a necessidade de deslocamento por parte dos servidores, tornando o acesso aos cuidados de saúde mais fácil e acessível”.

A servidora Rosangela dos Anjos, da Superintendência de Inovação da Gestão do Atendimento ao Cidadão (Sic), destaca a importância da iniciativa do programa e expressa o desejo de que esse projeto seja disponibilizado em todo o âmbito da administração pública. Ela reconhece que essa iniciativa demonstra o compromisso do governo em proporcionar qualidade de vida aos servidores públicos. “Parabéns aos envolvidos nessa iniciativa, incluindo o Ipesaúde, a Sead e demais parceiros, por trabalharem em prol do bem-estar dos servidores públicos. Essa é uma prova de que quando há compromisso e colaboração, é possível implementar ações que beneficiem diretamente aqueles que dedicam seu trabalho ao serviço público”, destaca Rosangela.

Jane Almeida, que trabalha no setor da perícia médica, afirma que o reconhecimento e apoio dos beneficiários são importantes para humanizar o serviço público. “E essa ação foi importante para que todos os funcionários possam se prevenir, além de ser uma oportunidade de atualizar o cadastro e tirar dúvidas”.

As próximas edições da ação acontecerão nos dias 26/05 (Detran), dia 29/05 (TJSE) e 2/06 (Sefaz).