Procuradoras apresentam Sead a nova chefe da via administrativa

28 de abril de 2023 - 12:11

Secretária ressaltou a importância da passagem de doutora Lícia Maria Alcântara Machado e enalteceu a importância da chegada de Rita de Cássia Matheus

 

A secretária de Estado da Administração (Sead), Lucivanda Rodrigues, recebeu na tarde desta quinta-feira, 27, as procuradoras da via administrativa da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Na oportunidade foi apresentada a doutora Rita de Cássia Matheus como a nova Coordenadora Consultiva da Via Administrativa e de Servidor Público (CCVASP), que assume o lugar da procuradora do estado, Lícia Maria Alcântara Machado.

Lucivanda ressaltou a importância da passagem de doutora Lícia e enalteceu a importância da chegada de Rita Matheus. “Recebendo as procuradoras da via administrativa nesse momento da transição para nova chefia. Aproveitamos para fazer o agradecimento e parabenizar a Dra Lícia pelo belíssimo trabalho e enaltecer a chegada da doutora Rita, que já conhece muito bem toda a temática, por acompanhar o desafio diário da função”.

A nova coordenadora Rita Matheus disse que dará continuidade à gestão de Lícia. “Juntos continuaremos colaborando de forma direta com a Sead em todos os processos e em todas as soluções administrativas que são necessárias para o bom funcionamento no âmbito da Administração Pública Estadual. A via administrativa é a grande parceira que representa a PGE nas relações com a Sead”, disse.

Após apresentação da nova coordenadora foram alinhadas algumas demandas da Sead com a PGE, através da via administrativa. “Colocamos em pauta as tratativas da comissão mista para atualização da legislação sobre aplicação do poder disciplinar que já está em curso”, informou a secretária.

Reforçando que em breve outra pauta entrará na sequência, que é a atualização do estatuto e que nesse caso envolve um entendimento e uma construção com os sindicatos. “Esse será um trabalho mais complexo que poderemos iniciar até o meio do ano”, pontuou a secretária.

Participaram ainda da reunião o gestor governamental, Ricardo Marinho, e a procuradora do estado e coordenadora da Comissão Permanente de Sindicância e Inquérito Administrativo Disciplinar (COPSIAD), Conceição Barbosa.