Rede Ceac presta mais de 82 mil atendimentos ao cidadão em outubro

10 de novembro de 2022 - 13:08

De acordo com o balanço mensal referente aos atendimentos realizados pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), as sete unidades da rede Ceac registraram no mês de outubro um total de 82.240 atendimentos. No acumulado do ano, as unidades já contabilizam 847.516 atendimentos prestados ao cidadão.

Dos serviços ofertados, 32% dos atendimentos foram no Ceac do Riomar Shopping. A unidade registrou 26.271. Um total de 26% ocorreu na Rua do Turista, que registrou 21.132, na Rodoviária 14% com 11.891 serviços prestados. As demais unidades – Aracaju Parque Shopping, Lagarto, Simão Dias e Shopping Peixoto em Itabaiana – somaram 28% com 9.901, 6.538, 3.618 e 2.889 atendimentos respectivamente.

O levantamento apontou ainda que a taxa de ausência chegou a 7,2%. O não comparecimento ao serviço previamente agendado, sem o cancelamento prévio, o cidadão só poderá solicitar um novo atendimento após 30 dias. O usuário é bloqueado de forma automática.

Para ser atendido nos postos do Ceac, o cidadão deve marcar data e horário pelos canais oficiais. O agendamento prévio pode ser feito pelo portal www.ceac.se.gov.br no campo – agendar agora.

No portal é possível saber quais são os serviços feitos por agendamento nas unidades, além de obter todas as informações sobre documentos necessários para atendimento, taxas, prazos, serviços prestados, local e horário de atendimento.

Todos os serviços online ofertados também podem ser conferidos no site do Ceac, através do link https://www.ceac.se.gov.br/category/status/servicos-online/.

As unidades da rede Ceac funcionam de segunda a sexta-feira. O Riomar Shopping e Aracaju Parque Shopping das 07h às 18h. O Ceac da Rodoviária, Rua do Turista, Shopping Peixoto e os das cidades de Lagarto e Simão Dias, o horário de funcionamento é das 7h às 13h.