No acumulado do ano já foi realizado mais de 736 mil atendimentos ao cidadão
No mês de agosto, o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead) atendeu um total de 99.811 pessoas em suas unidades, sendo quatro na capital e quatro no interior. Isso contribuiu para elevar o acumulado anual de atendimentos para um total de 736.740.
A unidade mais procurada foi a do Riomar Shopping, com 32.980 procedimentos, representando 33% do total de atendimentos. Em seguida, o Ceac da Rua do Turista registrou 23.218 atendimentos, correspondendo a 23% do total.
Outras unidades também desempenharam um papel importante no atendimento ao público: o Aracaju Parque Shopping realizou 11.837 atendimentos, a unidade da Rodoviária atendeu 11.650 pessoas, Lagarto teve 9.474 atendimentos, Simão Dias registrou 4.738 atendimentos, Itabaiana contabilizou 3.421 atendimentos, e Estância ficou com 2.164 atendimentos. Além disso, no governo itinerante foram prestados 329 atendimentos.
No entanto, é importante destacar que a taxa de ausência – quando os cidadãos não comparecem ao serviço previamente agendado sem o devido cancelamento prévio – atingiu um patamar de 10,1%.
Em casos de ausência sem aviso prévio, os cidadãos ficam impedidos de solicitar um novo atendimento por um período de 30 dias, e seu acesso ao sistema de agendamento será automaticamente bloqueado. Isso ressalta a importância da pontualidade e do cumprimento das datas agendadas para garantir o eficiente funcionamento das unidades do Ceac.
As unidades do Ceac funcionam de segunda a sexta-feira. Nos shoppings Riomar e Aracaju Parque, o horário de funcionamento é das 7h às 18h. Nas demais unidades, o horário é das 7h às 13h.