Sead abre inscrições de curso do e-Doc para servidor por videoaula

4 de janeiro de 2021 - 12:28

Visando a qualificação de servidores no uso da ferramenta e-Doc Sergipe, a Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo, está com inscrições abertas para o curso de Formação de Colaborador do e-Doc Sergipe. A capacitação, que acontece na modalidade à distância, tem carga horária de 08 horas e ocorre no período de 04 a 31 de Janeiro deste ano.

Ministrado pelo professor Ernesto Paulo, o curso tem como objetivo disponibilizar conhecimentos básicos que permitam o desenvolvimento de atividades administrativas no que concerne a criação e tramitação de Documentos e Processos de forma virtual.

Segundo a diretora da Escola de Governo, Daiane Invenção, a capacitação auxilia o servidor em diversos aspectos. “Um dos benefícios do curso é a diminuição significativa no uso de documentos impressos, além da eliminação significativa de arquivos físicos, possibilitando uma maior rapidez no fluxo de informações”, afirma.

Revela que o formato do curso é por meio de videoaulas sobre as principais funcionalidades da ferramenta, questionários de avaliação do aluno com perguntas objetivas e um exercício prático.

O servidor interessado deverá realizar a inscrição no site da Escola de Governo por meio do link http://sisoc.escola.se.gov.br/cursosAbertos.