Sead abre segunda turma do curso e-Doc para servidor público

13 de outubro de 2020 - 13:42

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Superintendência de Modernização (Sumog), abre a segunda turma do curso da ferramenta de Gerenciamento Eletrônico de Documentos de Estado de Sergipe (e-Doc). As inscrições acontecem desde o dia 09 de outubro e estendem-se até o dia 14 do mesmo mês.

Em parceria com a Escola de Governo, o curso é oferecido na modalidade à distância e abrange desde o passo a passo de como acessar e configurar a página principal até como criar documentos, vincular, referenciar, anexar, consultar, finalizar, reativar e criar processos através da ferramenta, permitindo a inclusão de documentos já existentes no e-Doc ou externos.

O superintendente de Modernização e Gestão da Sead, Rodrigo Farias, ressalta que o sucesso da capacitação é demonstrado através da necessidade de ampliação do número de vagas para o curso, bem como da abertura de uma nova turma.

“O sucesso com a primeira turma de capacitação na ferramenta e-DOC, na modalidade EAD foi tanto que ampliamos a disponibilização de vagas para 50 alunos e antecipamos o início da segunda turma”, afirma.

Para a Diretora da Escola de Governo, Daiane Invenção, a parceria com a Sumog tem possibilitado o desenvolvimento e realização do curso.

“O resultado satisfatório com a primeira turma do curso, e com a imensa procura dos servidores, nós disponibilizamos 50 vagas para a realização do curso para assessorar o servidor que precisa de esclarecimentos, atualização ou mesmo de fazer o curso”, ressalta.

A capacitação tem duração de uma semana, iniciando dia 15/10 e encerrando dia 22/10. O servidor inscrito deve concluir o curso, visto que a não conclusão acarretará em bloqueio do servidor para a inscrição em outros cursos.