Sead analisa mapeamento do sistema de patrimônio do estado

5 de abril de 2023 - 15:00

O mapeamento foi analisado durante reunião dos superintendentes de Inovação da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (Sigac) e de Patrimônio do Estado (Supat)

 

Na manhã desta quarta-feira, 5, a Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Superintendência de Inovação da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (Sigac), analisou o mapeamento das atividades de gestão patrimonial executadas no Sistema de Gestão de Patrimônio do Estado.

O objetivo do mapeamento é realizar um diagnóstico preciso pertinente ao cadastro e o controle dos patrimônios do estado e a partir dele promover ações que forem necessárias para aperfeiçoamento do Sistema de Gestão de Patrimônio.

Para o superintendente de Inovação da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (Sigac), Rodrigo Farias, a reunião foi importante por permitir um alinhamento das diretrizes do plano de Governo do Estado de Sergipe com a Superintendência de Patrimônio (Supat).

“Unimos esforços por meio da modelagem de processos para identificarmos a situação atual (AS-IS) do processo. Avaliamos criticamente, sendo apresentadas propostas de melhorias e o processo futuro (TO-BE) em uma nova ferramenta que possua toda a viabilidade tecnológica de integração com demais sistemas, garantindo assim maior celeridade e inovação”, ressalta Rodrigo.

Segundo o superintendente da Supat, Wedson Nunes, a Superintendência de Patrimônio estará supervisionando o mapeamento das atividades de gestão patrimonial, viabilizando a melhoria dos processos desenvolvidos pela Supat.

“Com o mapeando do processo do Sistema de Patrimônio do Estado, SGP, vamos identificar a situação atual, realizar análise, identificar pontos fortes e fracos para propormos as melhorias que possibilitem uma gestão com maior efetividade de entregas”, afirma Marlei Brito, analista de processos.