Sead aposta no Tai chi para qualidade de vida do servidor público

9 de dezembro de 2019 - 18:06

Bons resultados para o corpo e para a mente. Este é o objetivo do Programa Tai Chi Pai Lin, implantado pela Superintendência de Recursos Humanos para os servidores da Secretaria da Administração (Sead).

Bons resultados para o corpo e para a mente. Este é o objetivo do Programa Tai Chi Pai Lin, implantado pela Superintendência de Recursos Humanos para os servidores da Secretaria da Administração (Sead).

A prática reflete na qualidade de vida. “Esta é uma conquista do servidor da secretaria da administração”, enfatiza Debora Mendonça, superintendente de RH.
As aulas acontecem segunda, quarta e sexta-feira das 7h às 8h, no saguão da secretaria, onde um fiel grupo de funcionários reúne-se para as aulas sob orientação da instrutora Maria José Santana. Vale lembrar que a pressão arterial dos participantes é monitorada pela enfermeira da péricia médica Mary Jane Falcão, momento em que também são feitas orientações quanto à hipertensão, diabetes e demais patologias crônicas e degenerativas.
“Este treinamento suave tem como conseqüências a melhoria na qualidade de vida e o aumento da criatividade das pessoas que o praticam. O método vem conquistando cada vez mais adeptos que buscam um exercício diferenciado para entrar em forma e ainda gestantes e idosos. Mesmo os adolescentes que estão em fase de transformação podem fazer. O ambiente é de harmonia e a unica preocupação é com o ritmo dos movimentos”, frisou a instrutora.
Os servidores da Sead interessados em praticar o Tai Chi podem se inscrever na Superintendencia de Recursos Humanos. Ao final das aulas eles deverão assinar uma lista de presença.

Beneficios

Força e flexibilidade são alguns dos exemplos, mas a promessa é movimentar o corpo por inteiro. Os benefícios? Aumento da coordenação motora, fortalecimento dos músculos, alinhamento da coluna, redução do estresse e aumento da concentração, a prática promete atmbém melhoria da qualidade de vida do funcionalismo, aumento do equilibrio no funcionamento do corpo e da mente visando excelência nas relações interpessoais no ambito do serviço publico e de atendimento ao usuario.

Indicação

Homens e mulheres, a partir dos sete anos, independente de sua condição física. A prática não requer local, equipamento, nem vestimenta especial. Ele não cansa, apenas energiza e revigora.