Sead desenvolve projeto de Ouvidoria

9 de dezembro de 2019 - 18:10

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) desenvolveu o projeto da Ouvidoria e está sendo discutido com os diversos setores sua implementação. O objetivo é estreitar os laços e formalizar um canal de comunicação entre o cidadão sergipano e a Sead visando estabelecer uma relação democrática entre o Governo de Sergipe e a sociedade.
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) desenvolveu o projeto da Ouvidoria e está sendo discutido com os diversos setores sua implementação. O objetivo é estreitar os laços e formalizar um canal de comunicação entre o cidadão sergipano e a Sead visando estabelecer uma relação democrática entre o Governo de Sergipe e a sociedade.
“A Ouvidoria estabelece um elo de confiança entre o cidadão e o gestor, buscando soluções eficazes para as manifestações apresentadas”, informou Eliana Borges, ouvidora da Sead.
A Ouvidoria da sead manterá um contato mais direto com os servidores, usuários do sistema Comprasnet e da Escola de Governo e estará diretamente ligada às Ouvidorias dos órgãos vinculados, tais como Ipesaúde, Ipesaprevidencia e CEAC. Uma equipe de profissionais especializados trabalhará diariamente recebendo manifestações da população e encaminhando suas demandas de atendimento. “Nossa proposta é dar tratamento adequado às dúvidas, sugestões, críticas e elogios do nosso público interno e externo”, destacou a ouvidora.

O secretário Jorge Alberto ressaltou que a ouvidoria já existiu há algum tempo, mas o novo projeto desenvolvido pela Sead busca atender novas prioridades e adequar à realidade de um novo governo. “No desenvolvimento deste projeto nós discutimos algumas mudanças operacionais e administrativas, que se adequassem com a valorização do servidor e com o programa de governo de Marcelo Déda”, afirmou.
Como funciona
Por telefone, fax, e-mail, carta ou ainda pessoalmente, a Ouvidoria recebe e registra a manifestação do usuário, avalia em equipe a situação comunicada e encaminha a questão à instituição competente. Quando o órgão responsável viabiliza a solução do problema apresentado, a Ouvidoria é comunicada e oferece a resposta ao cidadão.
O atendimento na Ouvidoria será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, no pavimento superior da secretaria da Administração, em Aracaju. Os clientes também podem encaminhar sugestões e reclamações pelo e-mail ouvidoria.sead@sead.se.gov.br ou pelo telefone (79) 3226-2200.