A Secretaria de Estado da Administração (Sead), através da Superintendência de Modernização da Gestão (Sumog), em parceria com a Escola de Governo do Estado de Sergipe e a Emgetis, disponibiliza a segunda turma do Curso de Gerenciamento de Negócios à Distância (EAD). O curso visa capacitar servidores para atuar como analista e implementar processos virtuais através da ferramenta e-DOC.
As inscrições estão abertas e prossegue até a próxima sexta-feira, 14, no Portal da Escola de Governo http://sisoc.escola.se.gov.br/cursosAbertos. A capacitação será realizada de 24 de maio a 11 de junho com capacidade de até 30 alunos/turma e será composto de videoaulas, abrangendo desde legislação e conceitos até listagem e priorização de processos, base de conhecimento, criação de modelos de documentos e tipos de processo no e-Doc.
Para o superintendente de Modernização da Gestão (Sumog), Rodrigo Farias, o curso visa dar continuidade ao projeto de Modernização da Administração Pública Estadual. “Após o sucesso com a realização da primeira turma, reabrimos novas vagas objetivando capacitar os servidores públicos estaduais para que possam adquirir conhecimento técnico referente a processos, fortalecendo o trabalho de transformação digital dos Processos Administrativos da esfera estadual, que já vem sendo desenvolvido”, frisa.
A diretora da Escola de Governo, Daiane Invenção, afirma que o objetivo é sempre proporcionar formação e treinamento adequados aos servidores estaduais, atendendo as demandas da sociedade de forma célere e eficiente.
O curso terá como facilitador Francisco Rocha que afirma a importância de capacitar servidores para atuar como Analista de Processos de Negócio e implementar processos virtuais, através da ferramenta e-Doc nos órgãos. “A capacitação contribui para a transformação digital da Administração Pública Estadual e Poder Executivo. A metodologia é totalmente virtual com as aulas disponibilizadas via web”, enfatiza.