Sead e Cogerp alinham convocação dos aprovados no concurso da Perícia de Sergipe

29 de maio de 2024 - 14:40

A previsão é que os candidatos aprovados sejam convocados até o fim do mês de junho

Representantes da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) se reuniram nesta quarta-feira, 29, para alinhar os últimos detalhes relacionados à convocação e o ao curso de formação dos candidatos aprovados no concurso público para as carreiras da Perícia em Sergipe. A previsão é que os candidatos aprovados sejam convocados até o fim do mês de junho.

Durante a reunião, os representantes da Cogerp apresentaram suas principais demandas, sobretudo, aquelas ligadas à necessidade dos profissionais e às suas lotações. O destaque da reunião foi a confirmação de que a convocação dos aprovados será formalmente anunciada pelo governador Fábio Mitidieri até o fim do mês de junho.

“Podemos assegurar que todos os trâmites internos estão sendo realizados no intuito de viabilizar que a convocação dos aprovados seja realizada até o fim do mês de junho pelo governador Fábio Mitidieri. A colaboração entre Sead, SSP e Cogerp tem sido fundamental para o sucesso deste processo e estamos confiantes de que os novos servidores contribuirão enormemente para a eficiência dos serviços prestados à população de Sergipe”, destacou a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes.

O coordenador-geral da Perícia de Sergipe, Victor Barros, destacou que a reunião tratou da formatação do cronograma de convocação, nomeação, posse e curso de formação, que deve durar três meses. “Alinhamos detalhes administrativos e, a partir do apoio da Sead, que sempre foi solícita no atendimento dos nossos pleitos, temos uma expectativa muito boa em relação ao chamamento breve dos candidatos aprovados”, explicou.

Concurso Cogerp

O concurso da Cogerp – primeiro a ser realizado na atual gestão do Governo de Sergipe – registrou quase 18 mil inscritos. O resultado final e a homologação foram publicados no último dia 15 de maio. A partir do certame, o Estado contará com novos servidores, distribuídos entre os cargos de agente técnico de necropsia, papiloscopista, perito criminalístico, perito médico-legal e perito odonto-legal.