Sead e PGE convocam candidatos para a prova discursiva do concurso para procurador do Estado

13 de dezembro de 2023 - 13:08

(Foto: Freepik)

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) e a Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe divulgaram nesta quarta-feira, 13, o resultado final da prova objetiva e a convocação para a prova discursiva do concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro reserva no cargo de procurador do Estado de Sergipe.

Para visualizar os resultados da prova objetiva, o candidato deverá acessar o Diário Oficial do Estado de Sergipe; o site da Sead, na aba ‘Concursos’ >>> ‘Concursos em Andamento’; ou o site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), também na opção ‘Concursos em Andamento’.

Prova discursiva

A prova discursiva acontecerá no dia 7 de janeiro de 2024, das 8h às 12h. O candidato deverá consultar o local de realização da prova no site do Cebraspe. A consulta é individual e será necessário informar o número de CPF para ter acesso à informação. Vale ressaltar que o candidato somente poderá realizar a prova no local designado indicado pela banca organizadora.

Orientações

De acordo com o edital, o candidato deverá comparecer ao local de realização da prova discursiva com antecedência mínima de uma hora, munido dos seguintes itens: caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente; comprovante de inscrição; e documento de identidade original. Durante a realização da prova não será permitido o uso de lápis/lapiseira e marca-texto e/ou borracha.

Conforme o cronograma do concurso, a previsão é que o resultado provisório das provas discursivas seja divulgado no dia 31 de janeiro, no Diário Oficial do Estado e, também, nos sites da Sead e Cebraspe.

Etapas

Além da prova objetiva e da prova discursiva, o concurso público para procurador do Estado de Sergipe contará com avaliação de títulos, perícia médica para os candidatos que se declararam pessoas com deficiência e procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos afrodescendentes.

Concurso

O curso visa o preenchimento de cinco vagas imediatas para o cargo de procurador do Estado, além de formação de cadastro reserva de candidatos aprovados. São três vagas de ampla concorrência, uma reservada para pessoas com deficiência e uma para candidatos afrodescendentes.

O último concurso realizado pelo Governo do Estado de Sergipe para o cargo de procurador ocorreu no ano 2017. A realização do concurso deste ano é de responsabilidade do Governo de Sergipe, por meio da Sead e PGE/SE, com apoio do Cebraspe.