Sead estará presente no ‘Sergipe é aqui’ em Itabi

22 de maio de 2024 - 11:39

Serão ofertados vários serviços ao cidadão por meio do Ceac Itinerante

A cidade de Itabi se prepara para receber, nesta quinta-feira, 23, a 27ª edição do programa ‘Sergipe é Aqui’, que visa atender de forma inclusiva às demandas da população sergipana com mais de 150 serviços ofertados pelos órgãos do Governo de Sergipe. O evento iniciará às 8h, no Centro Excelência Maria das Graças.

A Sead marcará presença oferecendo os serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) Itinerante, além do Espaço do Servidor, a emissão de passe livre e uma ampla gama de outras facilidades, promovendo praticidade e comodidade para todos.

Confira a seguir os serviços ofertados no espaço do Ceac e quais documentos serão necessários:

Espaço do Servidor

Emissão de contracheque;

Emissão de senha para acesso ao portal do servidor;

Emissão de ficha financeira;

Emissão de CTS;

Atualização de cadastro do servidor;

Informações sobre auxílio funeral (quem pode requerer, valor, documentos necessários);

Realização da prova de vida;

Informações sobre a margem do crédito consignado (quanto pode ser utilizado, quanto ainda tem disponível);

Informações e agendamento de perícia médica;

Realização de protocolo de atendimento;

Informações sobre o andamento dos processos do E-doc, via consulta.

DER/SE

Emissão de Passe Livre Intermunicipal para idoso acima 65 anos e PcD;

Defensoria Pública; 

Gratuidade para certidão de nascimento, casamento e óbito;

Ações familiares: pensão alimentícia, divórcio, união estável, guarda, visita, entre outros;

Orientação jurídica do direito do consumidor, civil em geral e criminal;

Orientação em relação a procedimentos de saúde – cirurgia, exames, medicamentos, UTIs, internações, consultas, fraldas, suprimentos e outros não disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviços rápidos

Despachos administrativos da Sead;

Emissão de certidões negativas (Justiça Federal, Justiça Estadual, quitação eleitoral e crime eleitoral);

Solicitação de segunda via de fatura da Energisa e da Deso.

Documentação necessária

Para ter acesso aos serviços descritos, é fundamental que o cidadão esteja atento aos documentos necessários:

Espaço do Servidor:

RG.

Passe Livre idoso:

RG e CPF;

Comprovante de residência;

Comprovante de renda igual ou inferior a dois salários mínimos;

Foto 3×4 (caso o idoso não esteja presente).

Passe Livre PcD:

RG e CPF originais e cópias;

Comprovante de residência;

Relatório médico atual com CID ou exame atual que comprove a deficiência;

Cartão do SUS;

Acuidade visual (no caso de deficiente visual);

Audiometria (no caso de deficiente auditivo);

Comprovante de renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo.

Se o solicitante não possuir renda, deve apresentar o CNIS (INSS). Caso a renda seja superior a um salário mínimo e haja dependentes, é preciso levar a cópia do RG ou certidão de nascimento dos filhos menores de idade ou do CNIS do cônjuge.

Emissão de certidões negativas:

RG ou CNH.

Energisa:

CDC conta de luz ou CPF.

Deso:

CPF e matrícula da conta.

Defensoria Pública:

RG e CPF;

Certidão de nascimento ou de casamento (original e cópia);

Comprovante de residência;

Comprovante de renda (caso seja beneficiário do Bolsa Família, apresentar cartão).

Comprovante de residência.

Para inscrição:

Certidão de nascimento;

Comprovante de residência;

Os pais devem apresentar documento com foto.