O Manual da Perícia Médica do Estado de Sergipe já é uma realidade. Foi publicado nesta semana no Diário Oficial do Estado e está disponibilizado no site da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), que é o sead.se.gov.br.
Para o secretário Dernival Neto, a criação e implantação do manual é um marco histórico no estado de Sergipe. Ressalta que segue como um norte para todas as atividades relacionadas à saúde do servidor publica estadual.
Segundo a diretora da Perícia Médica, Kátia Lima Gama, o manual é um antigo sonho do setor. “Vai virar um instrumento de trabalho norteado pra todos os RH [Recursos Humanos] do Estado de Sergipe. Tem como o objetivo principal tratar da saúde do servidor, seja desde o inicio quando ele entra no serviço público e toma a posse, até o momento que o servidor vai se aposentar”, afirma.
“O manual vem pra promover aspectos como o tempo que o servidor tem quando estiver afastado. Vai ser um instrumento de trabalho no dia a dia, se tornando um divisor de águas, sendo algo que já era esperado, que veio pra ficar e que nos deixa muito feliz”, frisa.
Enfatiza Kátia que trabalharam cerca de 2 anos na construção do manual. “Tivemos uma equipe composta por representantes da PGE, com Dr. Ronaldo Chagas, e médicos colaboradores como Dra. Andreia Gama e Fátima Ricaldi, e oficiais administrativos da Perícia Médica como Adriano Alfredo e Ricardo Menezes”.
“Esperamos que o manual possa, cada vez mais, servir como instrumento, um norte para nossas atividades relacionadas a pericia médica”, finaliza Kátia Gama.