Segundo a analista da EMGETIS, Helga Barreto, o intuito da central de dúvidas é ensinar na prática os procedimentos que os servidores deverão fazer para realizar o gerenciamento dos documentos de forma digital. “Quem mais está se inscrevendo nessa central de dúvidas são os órgãos do RH, já que é o órgão que mais lida com esses termos de processos. No auditório nós fizemos uma apresentação bem geral, e caso tenha ficado alguma dúvida, nós estamos aqui para esclarecer todas elas”, afirma.
Para o servidor do Ipes Saúde, Paulo Roberto, o plantão de dúvidas foi importante para fixar melhor o que já foi apresentado anteriormente no workshop. “Eu sou responsável pela parte de aposentadoria do Ipes Saúde e vim com o intuito de aprender nesse plantão de dúvidas que está sendo oferecido. O Estado precisa de modernização para que as coisas funcionem melhor. A máquina pública precisa andar mais leve, principalmente porque estamos na era digital. Então esse plantão de dúvidas é muito importante”, conta.
Estão sendo ofertadas 14 turmas com 12 vagas cada uma. A primeira turma teve inicio nesta quinta feira, 13. As demais acontecerão todas as quintas-feiras, sucessivamente, encerrando no dia 26 de março deste ano. O servidor interessado deverá realizar o agendamento através do site www.escola.se.gov.br e escolher o horário que melhor lhe atenda.