Sead leva estande ao 1º Supervendas

9 de dezembro de 2019 - 17:46

Empresários do setor varejista, atacadistas e distribuidores estão tendo a oportunidade de conhecer melhor o processo de licitações públicas no estande da Secretaria de Estado da Administração (Sead) instalado no 1º Supervendas. O encontro de negócios, aberto nessa quarta-feira, 18, acontece no Centro de Convenções até hoje à noite.

O evento conta com mais de 60 estandes de negócios e deve atrair cerca de 3 mil participantes por dia. Durante o encontro, a Sead  vai incluir empresas no cadastro de fornecedores do Governo de Sergipe (Portal Comprasnet), incentivando essas empresas a participar do processo licitatório. A empresária do ramo de automação, Flávia Suiane Matos Monteiro, foi a primeira a se cadastrar no portal de compras do Governo do Estado. “É uma forma de ampliar a nossa carteira de clientes e de aumentar o nosso volume de vendas”, disse.

De uma forma inédita, a Sead adota uma postura pró-ativa e vai até o empresário mostrar o uso do poder de compras governamentais. Com  isso, montou estande no encontro para aumentar o cadastro de fornecedores, tirar dúvidas sobre as compras públicas e informar sobre as vantagens de se tornar um fornecedor do Governo do Estado. Visa ainda apontar os benefícios concedidos às micro e pequenas empresas através da Lei 6.206/07. Para o secretário de Administração, Jorge Alberto, a participação da Sead é uma oportunidade de a secretaria interagir com o setor empresarial. “É mais um esforço em divulgar o portal de compras, buscando uma aproximação com a classe empresarial e mostrando o Estado como o principal fornecedor de compras de Sergipe”, disse.

O superintendente de compras da Sead, Márcio Zylberman, falou que a aproximação do poder público com a iniciativa privada é de suma importância. “Estarmos aqui demonstra que, além de apoiarmos o evento, estamos disponibilizando  o poder de compra do Estado  para que o empresário possa se cadastrar e vender para o Estado”, disse.

Jorge Alberto participou da abertura do encontro ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira, e dos presidentes da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda, da Associação Sergipana de Supermercados, Manoel Prado Vasconcelos. Participaram ainda o secretário de administração adjunto, José Leite, o superintendente de compras da Sead, Márcio Zylberman, além do secretário da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana. O 1º Supervendas é uma realização conjunta entre Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe (Adas), Associação Sergipana de Supermercados (Ases) e Federação do Comércio (Fecomercio).