Sead leva serviços rápidos para moradores de Porto da Folha no ‘Sergipe é aqui’

14 de abril de 2023 - 13:03

São mais de 40 serviços que estão sendo prestados à população, através do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac)

 

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) marca presença na terceira edição do ‘Sergipe é aqui’, realizado nesta sexta-feira, 14, no município de Porto da Folha.  O projeto do Governo do Estado leva ações e mais de 100 serviços rápidos à população. A ação acontece no Centro de Excelência Governador Lourival Batista até às 16h.

Durante a ação do Governo Itinerante, o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Sead, está disponibilizando mais de 40 serviços rápidos como emissão de certidões negativas (Justiça federal, Justiça estadual, quitação eleitoral e crime eleitoral); segunda via faturas Energisa e Deso; emissão do Passe Livre Intermunicipal para deficientes e idosos; agendamento do Detran, renovação CNH, emissão de licenciamento, solicitação de ATPVE (autorização para transferência de propriedade eletrônica ou recibo de venda), emissão de DUA para pagamento de multas de trânsito, e demais agendamentos para os serviços disponibilizados no Ceac. A Sead também faz despachos administrativos relacionados a patrimônio.

Para a secretária da Administração, Lucivanda Rodrigues, este projeto é muito importante para aproximar ainda mais o Governo do Estado à população sergipana. “Isso foi mostrado nas duas primeiras edições, em Boquim e Propriá, e está se confirmando em Porto da Folha”.

De acordo com o superintendente de Inovação da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (Sigac), Rodrigo Farias, o projeto vem cumprindo as metas do plano de Governo de Fábio Mitidieri, proporcionando cidadania e levando uma gama de serviços públicos prestados pelo Estado para o cidadão direto em seu município.

Segundo o superintendente, nesta terceira edição, antes mesmo do início da ação, centenas de moradores já aguardavam a abertura dos portões. “Conseguimos antecipar o atendimento em 15 minutos, diante a grande procura”, disse, destacando que além dos serviços ofertados pelo Ceac, a Sead tem corroborado de forma direta na organização do sistema de atendimento e em toda logística.

O pescador Valdemar Alves esteve presente nesta edição para solicitar a emissão do passe livre. “Agradeço o compromisso do governo. Estou muito feliz com a atenção que foi dada”.

A lavradora Valdenice Gomes também esteve na ação buscando alguns serviços rápidos. “É muito importante o governador estar próximo da população, estou muito contente em resolver minhas demandas em um único espaço”.