Entre os dias 06 e 10 de julho, a Secretaria de Estado da Administração (Sead), através da Escola de Governo, oferta o Curso Virtual de Atendimento ao Cidadão, na modalidade EAD (Estudo à Distância), atendendo assim os requisitos de distanciamento social durante à pandemia. O intuito é manter a segurança dos servidores e a qualidade no atendimento prestado ao cidadão.
O curso se enquadra na categoria de Planejamento e Gestão e tem em seu conteúdo programático a Visão Sistêmica do Atendimento; Seguindo a missão e a visão; Conhecendo os valores; Paradigmas essenciais e princípios do bom atendimento; Alguns dos princípios para um bom atendimento ao cidadão; A importância de abandonar o olhar acostumado; Princípios da qualidade; Eficiência e efetividade no atendimento; Fazer de forma diferente a partir dessa pandemia; Gestão participativa; Índices indicativos para os resultados; Como prestar um atendimento de qualidade (pessoalmente, telefone, internet); Processos comunicativos; Habilidades iniciais; Ética profissional.
A capacitação é uma iniciativa do Governo do Estado de Sergipe e tem duração média de 20 horas.