A Secretaria de Estado da Administração (Sead), através da Escola de Governo, realiza nos dias 17 e 18 de agosto, das 8h às 12h, na sede do órgão, o curso presencial de Excelência no Atendimento ao Cidadão com foco em Gabinete para o Serviço Público. O curso será voltado para servidores de gabinetes que atuam no atendimento de órgãos públicos e secretarias.
Segundo a diretora da Escola de Governo, Daiane Invenção, o objetivo do curso é oferecer conhecimentos necessários para aprimorar a prática de trabalho, em função dos serviços prestados à administração pública, especificamente no gabinete do gestor do órgão.
“A qualidade do atendimento dos órgãos públicos prestado depende da capacidade de comunicação com o público e da mensagem transmitida. Qualificar a equipe de atendimento ao cidadão, promover uma cultura de confiança e credibilidade ao serviço prestado, valorizando o servidor e gerando satisfação em suas atividades no setor público são alguns dos benefícios que esse curso se predestina”, disse Daiane.
O curso será ministrado pela servidora da Sead, Valéria Gomes Bezerra, que abordará no conteúdo programático elementos teórico-conceituais e práticas relacionadas às atividades do Gabinete em função da melhoria do padrão de atuação profissional no serviço público.
De acordo com a palestrante, o curso é mais uma ação da Escola de Governo, que visa ampliar a qualidade no serviço dos servidores públicos em prol ao cidadão. “O atendimento em gabinete tem um diferencial por ser mais direcionado ao acesso aos gestores, diretores, secretários e presidentes, em geral. E é o lugar onde quem atua nesse setor precisa de mais atenção para atender tanto seu superior, quanto àqueles que buscam acesso a ele. Conhecendo essas particularidades, o atendimento se torna eficaz, eficiente e efetivo”, afirma.
O servidor interessado deve fazer sua inscrição através do link http://sisoc.escola.se.gov.br/cursosAbertos.