Sead participa do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração

6 de março de 2023 - 08:07

Oportunidade de buscar ações conjuntas para solucionar desafios da administração pública

Representando Sergipe, a secretária de Estado da Administração (Sead), Lucivanda Rodrigues, participa, em Foz do Iguaçu (PR), do 125º Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad). O encontro, que se encerra nesta sexta-feira, 3, reúne representantes de todas as federações do país, incluindo secretários de Estado e grupos de trabalho. A abertura do Fórum contou com a presença da ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

Diversos temas estão sendo debatidos no encontro, como a gestão e inovação nos serviços públicos e a cooperação federativa; a construção de uma proposta de transformação do estado; a nova lei de licitações; o Brasil mais digital; e os centros de gestão integrada para melhoria de governança.

A gestora destaca a importância do Governo de Sergipe de participar de discussões voltadas para o avanço da gestão pública e de buscar ações conjuntas para solucionar desafios da administração pública.

“O Fórum é importante para a administração pública como um todo. É o momento em que os Estados se reúnem para trocar experiências e propor melhorias para as principais demandas que envolvem as secretarias da Administração”, pontua Lucivanda, ao afirmar que o intuito é sair desta edição ainda mais fortalecida para lidar com os principais desafios e nortear a gestão pública aprimorando as entregas do governo à população.

Fórum

O Fórum contou ainda com as presenças do secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano; o presidente do Consad, Fabricio Cyrino, entre outros importantes nomes. Na ocasião foram apresentados os novos conselheiros do Conselho.

Nesta sexta-feira, o Fórum será encerrado com apresentação do Plano de Trabalho e Grupos de Trabalho. E discussão de temas como ‘Centros de Gestão Integrada para melhoria de governanças’ e ‘Oportunidades envolvendo o hidrogênio renovável’.