Os serviços mais procurados pela população, junto ao Ceac, foi a emissão de passe livre
Nesta quinta-feira, 4, o município de Cedro de São João foi palco da 25ª edição do programa ‘Sergipe é aqui’. A iniciativa do Governo do Estado tem a missão de atender de forma inclusiva às demandas de toda a população sergipana. As secretarias, órgãos e autarquias do governo estadual se uniram para levar diversos serviços, atendendo às necessidades da população em um só lugar.
A Secretaria de Estado da Administração (Sead), através do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), ofertou serviços como o Espaço do Servidor, a emissão de passe livre e diversas outras facilidades. A colaboração da Defensoria Pública do Estado de Sergipe e o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER) também contribuíram para o sucesso do evento. Essas entidades levaram seus serviços diretamente para as instalações do Ceac Itinerante, promovendo praticidade e comodidade para toda a população do município.
O secretário Executivo da Sead, Jorge Araujo, acompanhou os serviços prestados pela secretaria, através do Ceac, ao cidadão de Cedro. Acha de grande importância essa ação do governo em levar mais de 150 serviços à população do interior.
O superintendente de Inovação da Gestão e do Atendimento ao Cidadão, Rodrigo Farias, destacou que o governo itinerante ‘Sergipe é aqui’ não apenas fortalece os laços entre a administração estadual e a comunidade local, mas também reafirma o compromisso do governo em tornar os serviços públicos mais acessíveis e eficientes. “A 25ª edição do evento certamente deixou um impacto positivo, demonstrando o potencial transformador quando o governo e a comunidade se unem em prol do coletivo”, pontuou.
Para a senhora Marilene de Souza Santos, que buscou os serviços de passe livre para o seu filho Ruan Riquelme durante o ‘Sergipe é aqui’, os serviços foram ágeis e eficientes. “Fiquei extremamente satisfeita com o atendimento que recebi. O serviço foi ágil e eficiente, facilitando muito nossa rotina ao evitar o deslocamento até a capital para realizar esse procedimento”, ressaltou.
Segundo a aposentada Geane Santos Silva, a praticidade, sem dúvidas, foi o principal destaque do programa. “Não tenho o que falar do atendimento, amei muito. Sem o ‘Sergipe é aqui’ eu teria que agendar e enfrentar toda a burocracia de precisar me locomover até Aracaju. Ee hoje consegui resolver tudo muito rápido”, destacou.
Tatiane Alves Barbosa dos Santos também buscou adquirir o passe livre do seu filho Isaac Gabriel. Ela ressaltou que os serviços do ‘Sergipe é aqui’ ajudou bastante a sua família, pois, com o passe livre, os custos das viagens para ir ao médico e outras demandas, serão reduzidos de maneira gratificante.