A Escola de Administração Pública e Gestão de Governo (Esapgese), vinculada a Secretaria de Estado da Administração (Sead), ofertou para servidores públicos estaduais, nesta semana, o curso de oratória “a arte de falar bem em público”.
De acordo com a Diretora Geral da Escola de Governo e aluna Mônica Freitas, o curso buscou desenvolver a autoconfiança, bem como aperfeiçoar a imagem pessoal, a postura, os gestos, a voz e a dicção. “Aprender através da argumentação, a falar em público e de improviso, participar de debates e discussões são alguns dos benefícios estipulados”, disse, afirmando que ter uma boa oratória é fundamental para atingir a eficácia no serviço prestado.
Para a instrutora do curso, Valéria Bezerra, “é por meio da fala que expressamos as ideias, opiniões e mantemos relacionamentos interpessoais equilibrados, seja no trabalho ou com a sociedade assistida pela nossa instituição”.
Valéria destacou ainda que no curso de oratória os servidores aprendem a lidar com a ansiedade e o medo de falar em público, afirmando que a parte prática do curso foi essencial para que os participantes pudessem se soltar e praticar a maneira correta no gesto, postura, tom de voz.