A Secretaria de Estado da Administração (Sead), através da Superintendência de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (SUMOG), iniciou nesta terça-feira, 12, o curso de Gerenciamento de Processos de Negócio ou BPM (Business Process Management) para servidores públicos.
De acordo com o superintendente da SUMOG, Rodrigo Farias, o objetivo do curso é apresentar uma proposta que una gestão de negócios e tecnologia da informação, com vistas na otimização dos resultados das organizações.
Revela Rodrigo que o foco é capacitar servidores para atuar como analista de processos de negócio, com habilidade para executar ferramentas Bizagi e e-DOC nos Órgãos/Unidades às quais desenvolvem suas atividades.
Ministra o curso o analista de sistema e de processos de negócios da Sead, Francisco Rocha, que destaca a sua importância por facilitar o acesso à informação sobre tecnologia BPM, reforçando a integração e alinhamento estratégico entre diversas pessoas.
O curso, que tem carga horária de 30 horas, introduz métodos, técnicas e ferramentas que possibilitem modelar, analisar, desenhar e implementar processos que envolvam recursos humanos, ferramentas de software, documentos e outras fontes de informação.