Sead recebe nota 10 em transparência após avaliação feita pelo TCE

3 de abril de 2023 - 15:03

A pontuação máxima se refere à matriz de transparência pública que avalia uma série de medidas e diretrizes disponíveis ao público

 

Conforme relatório divulgado após revisão realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE), a Secretaria de Estado da Administração (Sead) atingiu nota máxima (nota 10.0) no ranking Métrica/Matriz de Fiscalização da Transparência Pública. O período auditado pelo TCE/SE corresponde ao ano de 2022.

A pontuação máxima se refere à matriz de transparência pública que avalia uma série de medidas e diretrizes disponíveis para que todos tenham acesso, como por exemplo, despesas, receitas, licitações, contratos, estrutura organizacional, dados dos recursos humanos, entre outros.

Para a secretária da Sead, Lucivanda Rodrigues, o resultado reflete o compromisso com o cidadão pela transparência nas ações do Governo.

A assessora de Planejamento, Orçamento, Controle e Transparência (ASPOCT) da Sead, Carina Cantanhede, ressaltou que a pontuação máxima é fruto do zelo, do esforço e comprometimento diário de toda equipe da secretaria. “Devemos sempre ir mais além do que estamos sendo avaliados, mais minuciosos e transparentes para o cidadão ” ‘.