Sead reúne servidores em evento alusivo ao Dia das Mães

13 de maio de 2024 - 07:19

Palestra abordou cuidados com a pele e esclareceu dúvidas sobre doenças dermatológicas

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo, reuniu servidores para um evento especial alusivo ao Dia das Mães. Na ocasião, a palestrante convidada, a médica dermatologista Thâmara Morita, doutora em Ciência da Saúde, falou sobre os cuidados com a pele e esclareceu dúvidas sobre doenças dermatológicas. O evento proporcionou às servidoras um momento de descontração, com dicas de saúde da pele e também de incentivo ao autocuidado, que traz benefícios para a saúde física, mental e emocional.

“A gente tem diferentes desafios, a depender das faixas etárias. Nas pacientes mais jovens, o grande desafio é que há muita informação por meio das redes sociais e nem sempre aquelas dicas são adequadas para o tipo de pele delas. Ao mesmo tempo, nas mulheres mais adultas, o desafio é encaixar os cuidados na rotina. Muitas vezes, a mulher é mãe, esposa, profissional e filha. E ela pensa em cuidar de todo mundo, mas nunca reserva aquele tempo de cuidar dela”, comentou a dermatologista.

A servidora da Sead, Ana Lícia Santos, ressaltou a importância do evento para responder questionamentos femininos a respeito de cuidados com a pele. “A profissional pôde esclarecer muitas dúvidas que nós mulheres temos em relação ao cuidado com a pele, principalmente em relação aos cuidados diários que temos que ter com a aparência e com a nossa saúde”, pontuou.

Na avaliação da servidora Ana Helena Barreto, é essencial a realização de eventos como esses para conscientizar sobre os cuidados com a saúde. “A doutora Tâmara esclareceu muitas questões femininas que a gente tem que aprender a lidar com a idade, inclusive. E foi muito importante, esclarecedor e eu espero que tenham mais eventos como esse aqui”, destacou.

Já para a servidora Sheilany Freire, a palestra abordou assuntos bastante atuais na sociedade relacionados a área da dermatologia. “Eu acho muito importante essa conscientização da dermatologia, não só para quem é mãe, mas para a mulher no geral. A palestra esclareceu tantas dúvidas que a gente tem, de doenças a procedimentos estéticos, foi bem completo, ela falou sobre tudo”, considerou.