Na manhã desta quinta-feira, 18, a Secretaria de Estado da Administração, através da Superintendência de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (SUMOG), se reuniu com os parceiros dos CEAC´s para tratar da elaboração da Carta de Serviços ao Cidadão.
Na oportunidade, o superintendente da SUMOG, Rodrigo Farias, informou que a Carta de Serviços ao Cidadão está prevista na Lei Federal 13.460/2017, vigente desde 2018.
Explicou que na carta constam informações acerca dos serviços disponibilizados por cada órgão, locais, horários, documentos necessários e se possuem serviços digitais. Ressaltou que após a conclusão, a carta será encaminhada a todos os órgãos para validação e disponibilização no site dos CEAC’s, através de logo que está sendo criada.
Ainda na reunião com os parceiros dos CEAC´s, o superintendente da SUMOG fez uma explanação do Programa Governo Direto, demonstrando a preocupação do Governo do Estado em modernizar os serviços públicos, através de um governo digital, visando à melhoria dos serviços ao cidadão.
Compareceram a reunião a diretora geral do CEAC, Ana Paula Menezes, e representantes dos órgãos parceiros: SEDURBS, DETRAN, PMA, COREN, Ponto Banese, SSP e Aracajucard.