Secretaria da Administração conversa com Sintese e Sindconam

24 de março de 2023 - 16:29

 

A secretária Lucivanda Rodrigues enfatizou o comprometimento da atual gestão com todos os servidores públicos

 

Como parte do processo de diálogo e negociação entre o Governo do Estado e sindicatos de servidores, a secretária da Administração (Sead), Lucivanda Rodrigues, se reuniu nesta sexta-feira, 24, com integrantes de mais duas entidades sindicais. Desta vez, dos Trabalhadores da Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) e dos Condutores de Ambulâncias do Estado de Sergipe (Sindconam). A reunião aconteceu no gabinete da Sead.

Dentre as pautas discutidas, destacam-se pelo Sintese a retomada do Plano de Cargos e Carreira do Magistério; a construção de propostas percentuais; e o reajuste do piso salarial para todos os professores. Já o Sindconam expôs a recomposição salarial dos servidores, auxílio alimentação e o descanso semanal remunerado.

A secretária Lucivanda enfatizou o comprometimento da atual gestão com todos os servidores públicos. “Por recomendação do governador Fábio Mitidieri estamos empenhados em manter um diálogo transparente e ouvir todas as propostas feitas pelas categorias para analisarmos os cenários e buscarmos soluções satisfatórias e que estejam de acordo com o equilíbrio orçamentário do estado”.

A gestora reforçou que as propostas de todas as categorias serão analisadas e avaliadas com relação ao impacto na folha salarial. “Todos os cenários serão enviados para análise da Secretaria de Estado da Fazenda [Sefaz]”.

O presidente do Sintese, Roberto Silva, falou da importância da retomada das negociações do plano de carreira dos professores. “Tivemos uma reunião com o vice-governador Zezinho Sobral, que solicitou à Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) que fosse elaborado um estudo de impacto e proposta para ser apresentado à categoria. Na reunião ficou acordado que esse retorno do diálogo sobre o Plano de Cargos, Salários e Carreira do Magistério aconteceria a partir dessa reunião com a Sead, a fim de que sejam analisados dados e simulações de escalonamento de graduação e tempo de serviço”.

Para o presidente do Sindconam, Robério Batista, as pautas das reivindicações foram apresentadas ao então candidato, hoje governador Fábio Mitidieri, em uma carta compromisso. “Entendemos que este é o momento de darmos sequências às negociações”, disse, enfatizando que a secretária Lucivanda foi muito solícita, muito sensível com as pautas da categoria. “Saímos satisfeitos por entender que existe por parte da Secretaria e por parte do governo o interesse em avançar nas negociações com a categoria de condutores de ambulância e com todas as demais categorias”.