Secretaria da Administração dialoga com mais sindicatos

10 de abril de 2023 - 16:26

 

Esteve em pauta discussão das reivindicações das várias categorias de servidores públicos do estado

 

Dando continuidade ao cumprimento do acordo firmado pelo governador do Estado Fábio Mitidieri, a secretária da Administração (Sead), Lucivanda Rodrigues, se reuniu nesta segunda-feira, 10, com representantes de mais duas categorias de servidores públicos. Em pauta, as reivindicações dos sindicatos dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse) e dos Agentes de Segurança Socioeducativos de Sergipe do Estado de Sergipe (Sindasse-SE) da Fundação Renascer.

A secretária Lucivanda Rodrigues destaca que as categorias colocaram em pauta a reestruturação da carreira. “Discutimos a importância do fortalecimento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que é o plano de carreira para o qual eles vieram integrar. Eles também trouxeram uma pauta de solicitação de discussão e de avaliação de possibilidades de caminhar com carreiras próprias também”.

Lucivanda disse ainda que ficou consignado que esse é um debate que será discutido durante a gestão do governador Fábio Mitidieri. “As portas estão abertas para o diálogo e nesse momento ficou a perspectiva de avançar com o PCCV”, afirma.

Para o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Socioeducativos da Fundação Renascer, Clichardson Hipólito, o encontro foi prepositivo. “Esse foi o primeiro passo para que a categoria possa progredir nas propostas que foram apresentadas. Protocolamos uma minuta com o plano de reestruturação de carreira do agente socioeducativo”, disse , afirmando que essa gestão tem o interesse de organizar a carreira do servidor público das seis unidades dirigidas pela Fundação Renascer.

Ygor Machado, coordenador geral do Sindasse-se, revelou que esse espaço aberto pelo Governo está sendo muito importante para o processo de valorização dos profissionais. “Acho que esse é o caminho que pode trazer um resultado positivo para os trabalhadores”, declara. O presidente da Fundação Renascer, Samuel Alves Barreto, participou das duas reuniões.

Outra reunião

Mantendo o diálogo com as categorias, Lucivanda se reuniu com representantes dos Sindicatos dos Nutricionistas e Técnicos em Nutrição do Estado de Sergipe (Sindinutrisse); dos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sindifarma), dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse), dos Fisioterapeutas de Aracaju (Sintrafa) e dos Psicólogos (Sinpsi). O encontro contou com apoio da Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN).

Na pauta de discussão, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos estatutários da saúde com a atualização de tabelas salariais, entre outras demandas.

Para a coordenadora geral do Sindinutrise, Mychelyne Guerreiro, a reunião foi muito produtiva e serviu para reivindicar as demandas de todas as categorias aqui representadas”. “A secretária se comprometeu em analisar, com a gestão estadual, as pautas abordadas para reestruturar as carreiras através do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) garantir esses direitos aos servidores estatutários da rede de saúde estadual”, afirmou.

Participaram também da reunião, realizada no gabinete da secretária Lucivanda Rodrigues, Maria Antônia Hora do Sintrafa e Marcelle Azevedo do Sindinutrisse.

Sindicatos e Associações

O Governo de Sergipe, por intermédio da Sead, já dialogou com diversos sindicatos e associações entre eles: o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde (Sintasa); dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc de Sergipe (Sindppen); dos Enfermeiros (Seese); dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol); dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase); Dos Trabalhadores da Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese); dos Condutores de Ambulância (Sindconam-SE); dos Servidores do Detran (Sindetran-SE); dos Nutricionistas e Técnicos em Nutrição (Sindnutrise); dos Assistentes Sociais (Sindasse); dos Agentes de Segurança Socioeducativos (Sindass-SE) e da Coordenadoria Geral de Perícias (Sincogerp-SE).

E as Associações dos Militares do Estado de Sergipe; dos Oficiais Superiores da Polícia Militar e dos Bombeiros; dos Delegados de Polícia (Adepol) e dos Servidores do Estado (Asese-SE).