O Ceac, vinculado à Sead, prestou diversos serviços à população como passe livre para idoso e Pcd e isenção de taxas para certidões de nascimento
Nesta quinta-feira, 22, o município de Cumbe foi palco da 22ª edição do programa itinerante ‘Sergipe é aqui’. As secretarias, órgãos e autarquias do governo estadual se uniram para levar uma ampla variedade de serviços, atendendo às necessidades da população em um só lugar.
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) e o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) disponibilizaram serviços ágeis e fundamentais, visando simplificar a rotina dos cidadãos. A parceria com a Defensoria Pública do Estado de Sergipe e o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER) foi crucial para o sucesso do evento. As entidades levaram seus serviços diretamente para as instalações do Ceac Itinerante, demonstrando um compromisso em aproximar os serviços governamentais das necessidades da população.
No Ceac, os cidadãos tiveram a oportunidade de emitir certidões negativas, requisitar isenção de taxas para certidões de nascimento, obter passe livre e usufruir de serviços oferecidos pela Energisa, Deso e outros. Essa ação resultou em uma economia de tempo e recursos significativa, pois os moradores não tiveram que se deslocar longas distâncias para acessar serviços essenciais.
A enfermeira Lidiane Lima, que desfrutou do Espaço do Servidor durante a iniciativa, destacou que o ‘Sergipe é aqui’ foi bastante gratificante por, além de ser prático, oferecer serviços eficientes. “Estou muito satisfeita com a praticidade e eficiência que encontrei aqui. Fui prontamente atendida e pude resolver todas as minhas questões relacionadas aos meus direitos e benefícios como servidora”, pontuou.
Para a professora aposentada Elizabeth Santana, o ‘Sergipe é aqui’ foi bastante proveitoso, pois aproximou a população de serviços fundamentais sem a necessidade de deslocamento. “As pessoas não precisaram se deslocar para outros lugares. Podem fazer seus documentos, procurar seus direitos e fazer tudo que é necessário em um lugar só”, ressaltou.
Estiveram presentes no estande da Sead/Ceac, o governador Fábio Mitidieri, o secretário da Sead, Jorge Araujo, e o chefe da casa civil, Jorginho Araujo.