Secretaria de Administração se reúne com os dirigentes do Sindicato dos Médicos e Associação dos Papiloscopistas

18 de abril de 2023 - 15:35

 

Na reunião foram ouvido os pleitos das duas categorias de servidores públicos do Estado

 

A fim de dar continuidade às discussões a respeito dos pleitos estabelecidos pela categoria de servidores público para a construção de soluções conjuntas a partir do contínuo diálogo, o Governo do Estado, através da Secretaria da Administração (Sead), reuniu nesta terça-feira, 18, os dirigentes do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) e da Associação Sergipana dos Papiloscopistas de Carreira (Aspac). A reunião aconteceu no gabinete da Sead.

Após ouvir as demandas, a secretária da Administração, Lucivanda Rodrigues, enfatizou o comprometimento da gestão do governador Fábio Mitidieri com todos os servidores públicos. “Por recomendação do governador estamos empenhados em ouvir todas as propostas colocadas pelas categorias, analisando os cenários das reivindicações, definindo estratégias e buscando soluções”.

Para o presidente da Aspac, Washington Barreto, a reunião foi positiva. Disse estar confiante que, dentro das vias legais, o pleito da categoria será solucionado no decorrer do tempo. A reunião contou com a presença do coronel Andrade.

O presidente do Sindimed, José Helton Silva Monteiro, avaliou a reunião como proveitosa. “Hoje demos um passo muito importante da categoria, colocando nossos pleitos. Vimos alguns avanços, principalmente no que diz respeito à carreira do médico e a perspectiva de concurso público”, frisou.

Durante reunião com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), na segunda-feira, 17, o governador Fábio Mitidieri enfatizou que o Governo de Sergipe está de portas abertas e interessado em ser parceiro na construção de soluções para as demandas reivindicadas pelas categorias. “Temos boa vontade e queremos resolver. O diálogo está aberto”, pontuou Mitidieri, na reunião que contou com as presenças dos secretários Lucivanda Rodrigues e Zezinho Sobral (Educação).