Na manhã desta terça-feira, 29, o secretário de Estado da Administração (Sead), Dernival Neto, coordenou a apresentação das ações da pasta junto a comissão de transição, coordenada pelo governador eleito Zezinho Sobral. A apresentação aconteceu a partir das 9h30, no Palácio Olímpio Campos, com as presenças dos diretores e superintendentes da Sead.
Dernival fez uma exposição geral da Secretaria de Administração, fazendo uma análise dos seus projetos relevantes, perspectivas futuras, entregas, sugestões para que sejam continuados e pontos a serem melhorados. Em seguida, diretores e superintendentes da Sead apresentaram o relatório técnico com o diagnóstico das áreas de atuação.
Durante exposição dos diretores e superintendentes, com apresentação feita pelo secretário, cada um fez o balanço do seu setor, atribuições, finalidades e seus respectivos resultados. Além dos avanços neste último ano de gestão do governo Belivaldo Chagas.
Na reunião, foi feita uma análise da matriz de swot da Superintendência Geral de Recursos Humanos (SGRH), enfatizando ações da Escola de Governo e Perícia Médica; Superintendência Geral de Compras Centralizada (SGCC); Superintendência de Patrimônio (SUPAT); Superintendência de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (SUMOG); Diretoria Administrativa e Financeira (DAF); Assessoria de Planejamento, Orçamento, Controle e Transparência (ASPOCT); Diretoria Geral dos Serviços ao Cidadão( CEAC); e Comissão Permanente de Sindicância e Inquérito Administrativo Disciplinar (COPSIAD).
Além do secretário Dernival Neto, participaram da reunião com a equipe de transição: o superintendente executivo, Diógenes Almeida; a superintendente da SGRH, Natalia Lessa; o superintendente da SUMOG, Rodrigo Farias; o superintendente da SGCC, Roberto Lepletier; o superintendente da SUPAT, Wedson Nunes; o diretor do NUGEST, Eduardo Antônio Junior; a diretora do DAF, Bianca Braga; a diretora do CEAC, Ana Paula Menezes; a diretora da Escola de Governo, Daiane Invenção; a diretora da Perícia Médica do Estado, Kátia Gama; a chefe de gabinete Renata Brandão; as assessoras técnicas Carina Rocha e Luciana Oliveira; a assessora da ASPOCT, Carina Cantanhede; o gestor da Supat, Igor Amaral; o assessor da SGCC, Bruno Rosceli; o coordenador de suporte, Leandro Félix; e o oficial administrativo da perícia médica, Adriano Alfredo.