Secretário da Administração participa de Congresso em Brasília

24 de março de 2022 - 11:45

O secretário de Estado da Administração, Dernival Neto, participa do XI Congresso Consad (Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração) que acontece em Brasília desde a última terça-feira (22). A programação se encerra na tarde desta quinta-feira (24), com o Fórum Nacional dos Secretários de Administração.

Neste ano, a conferência está abordando em sua programação a discussão de diversos temas como: gestão da administração pública; formação de líderes no setor público; compras públicas; reforma administrativa e governo digital.

Ainda em sua grade de programação estão sendo apresentados painéis sobre sustentabilidade; CLP: unidos pelo Brasil; financiabilidade verde, dentre outros temas. Também no evento estão sendo realizadas sessões plenárias sobre compras públicas: “Gestão, transparência e desenvolvimento local”; reforma administrativa; os desafios de empreender e inovar no setor público; e, o servidor público como protagonista na transformação social.

O Consad tem como objetivo reunir secretários da Administração Pública, em busca de pensar modelos de gestão pública com foco em resultados e voltados para o bom atendimento ao cidadão. Nele, o representante dos estados brasileiros podem trocar experiências e discutir sobre boas práticas em busca de soluções criativas e viáveis para que se tenha um aperfeiçoamento da gestão pública no Brasil.