Seplag capacita servidores municipais sobre a Rede Siconv

9 de dezembro de 2019 - 16:22

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), através da Escola de Governo, capacitou a primeira turma de servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju para atuarem na rede Siconv. A capacitação ocorreu nos dias 5 e 6 de setembro, no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

Durante os dois dias, profissionais dos setores de Planejamento e Captação de Recursos da administração municipal aprenderam, na prática, a funcionalidade do sistema no sentido de elaborar projetos e arrecadar recursos.

De acordo com a coordenadora do Siconv para Organizações da Sociedade Civil em Sergipe, Marlei Brito, neste primeiro módulo foi ensinado como elaborar projetos sociais e os procedimentos para a inserção da proposta e do plano de trabalho, que é a parte inicial do Siconv.

“Preparamos os servidores para enviarem propostas para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão analisar e, após a aprovação deste, se tornarem convenentes”, disse Marlei, pontuando que o próximo passo é a formalização através do Ministério, quando este analisa e dá inicio à execução, assunto tratado no próximo modulo a ser ministrado.

Foto:Ascom/Seplog