Sergipe marca presença em Congresso Internacional de administração e desenvolvimento em Brasília

2 de dezembro de 2024 - 12:57

Participação reforça compromisso do Estado com inovação e excelência na gestão pública

 

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), participou do XXIX Congresso Internacional do Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD). O evento foi realizado entre os últimos dias 25 e 29 de novembro, em Brasília, e reuniu especialistas e gestores públicos de diversas nações para debater temas como reforma do Estado, inovação e eficiência administrativa.

A Sead foi representada pelo gestor governamental Fábio Dantas, em uma participação ativa que reforça o compromisso do Estado com a inovação e a excelência na gestão pública. Ele teve uma atuação de destaque durante o congresso, apresentando o livro “Além das Amarras: Os Desafios da Liberdade Religiosa no Brasil”. A obra explora as garantias constitucionais que asseguram a liberdade de crença, refletindo sobre a dura realidade da intolerância religiosa enfrentada por muitos no país.

O livro destaca o papel essencial do Estado na proteção de indivíduos alvos de discriminação e violência religiosa, enfatizando a necessidade de políticas públicas eficazes e de um ambiente que promova o respeito e a convivência pacífica entre diferentes credos.

Fábio Dantas também conduziu um painel sobre diversidade religiosa na gestão pública. As discussões abordaram os desafios da intolerância religiosa no Brasil e a responsabilidade do Estado em garantir a proteção dos cidadãos. “Temas como diversidade, equidade e inclusão são fundamentais para uma administração pública eficiente. Precisamos proteger a liberdade de crença, respeitar a laicidade do Estado e desenvolver políticas públicas que atendam às necessidades de toda a sociedade”, destacou ele.

Protagonismo de Sergipe

A presença de Sergipe no Congresso Internacional do CLAD reforça o papel do Estado na busca por soluções inovadoras e inclusivas na administração pública, com temas que promovem o desenvolvimento econômico e social.

Presidido pela ministra Esther Dweck, do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o CLAD é uma das principais organizações intergovernamentais voltadas à modernização das administrações públicas na América Latina e Caribe.

Lançamento em Aracaju

O livro “Além das Amarras” será oficialmente lançado na próxima terça-feira, 3, às 19h, em um shopping de Aracaju. A obra explora o papel do Estado na promoção de um ambiente de respeito e convivência pacífica entre diferentes crenças, destacando a necessidade de políticas públicas que combatam a intolerância religiosa.