Sergipe recebe o Simpósio Despertar da Consciência

9 de dezembro de 2019 - 17:05

Evento visa arrecadar fundos para construção de um espaço de convivência para idosos e crianças com paralisia cerebral no Robalo

Corpo e Mente em Equilíbrio – a Felicidade como Caminho. Essa é a temática que será abordada no Simpósio Nacional Despertar da Consciência (SINADEC) que será realizado no Teatro Tobias Barreto, entre os dias 10 a 12 de junho. Aracaju foi a capital escolhida para ser sede da primeira versão, com estimativa de ocorrer anualmente. Estarão presentes palestrantes de destaque nacional, tais como, Monja Coen, Eduardo Shinyashiki, Margarete Aquila, William Sanches, Mônica de Medeiros. Silvano Machado, Paulo Cassiano e personalidades sergipanas como Josevanda Mendonça, Neiva Santos e Carlos Augusto Alcântara Machado.

O ingresso para o Simpósio que dá direito aos três dias de evento, custa R$ 190 reais, e para estudantes R$ 130 reais. Para facilitar a aquisição, foram disponibilizados os sites sympla.com.br e sinadec.com.br. Também estão à venda na bilheteria do Teatro Tobias Barreto. Os participantes terão direito a Certificado de Extensão correspondente a 20 horas.
Segundo Francisco Neto, Presidente do Instituto Casa de Sossego Vó Tereza, entidade responsável pelo evento, toda a renda será revertida para a construção de um espaço de convivência no Bairro Robalo, na zona de expansão de Aracaju, que abrigará idosos e crianças com paralisia cerebral, motivo pelo qual, toda a renda será revertida para essa ação de caráter social.
Já Fábio Dantas, advogado, terapeuta e um dos coordenadores do evento, ressalta que do Simpósio. Segundo ele o evento “objetiva promover diálogos e reflexões sobre temas holísticos, culturais, direitos humanos, saúde mental, emocional e física, possibilitando assim, conhecimento abrangente para o despertar da consciência do ser humano de forma individual e coletiva”. Tal pluralidade de enfoques, acrescenta ele, “reflete-se no perfil dos palestrantes, das mais diversas formações e atuação nos mais distintos campos do saber”, completa.