Servidor da Sead apresenta trabalho no XI Congresso Consad de Gestão Pública

25 de março de 2022 - 17:13

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) marcou presença no XI Congresso Consad de Gestão Pública, realizado pelo Conselho Nacional de Secretários da Administração (Consad). Considerado um dos maiores eventos nacionais voltados para a gestão pública no país, o evento foi realizado de 22 a 24 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O assessor chefe da Superintendência Geral de Compras Centralizadas da Sead, Bruno Rosceli Oliveira dos Santos, apresentou durante o Congresso os desafios do Estado de Sergipe frente à Nova Lei de Licitação e Contratos Administrativos após um período de crise econômica.

Durante sua apresentação, Bruno Rosceli abordou a nova lei de licitações e contratos, nº 14.133/2021 e todo aparato legislativo. Apresentou ainda um estudo relacionado à legislação pertinente no Estado de Sergipe e as normas internas aplicadas em licitações no modelo de compras centralizadas. Ainda em sua apresentação mostrou um breve relato sobre o fundo financeiro do Estado e os principais desafios para a implementação, normatização interna e todas as questões pertinentes à nova lei.

O evento contou com a apresentação de vários projetos que se destacaram como boas práticas da administração governamental, fomentando o intercâmbio de ideias com a apresentação de casos de sucesso nos estados.

Para Rosceli foram debatidos temas importantes com foco na otimização do serviço público, atrelados a melhoria de gestão e inovação para os Estados, dando oportunidade de capacitação e aperfeiçoamento do mindset de gestores públicos com vistas ao desenvolvimento e crescimento de entes federativos.