Servidores estaduais poderão se preparar para o Enem através de parceria entre Seplag e Seed

9 de dezembro de 2019 - 17:14

Os servidores estaduais passam a contar com aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa é fruto da parceria entre as secretarias de Estado de Planejamento (Seplag) e de Educação (Seed) e irá ofertar 150 vagas para os servidores.{gallery}PrimeiraAulaPreSEED{/gallery}
“Estamos valorizando e capacitando os servidores públicos estaduais. Esperamos no final do ano, comemorar a aprovação de muitos deles”, disse o diretor da Escola de Administração Pública, José Roberto de Lima. As aulas irão acontecer no auditório da Seplag nos período da tarde e a noite.
“É uma excelente oportunidade para aquelas pessoas que irão participar do Enem. O Departamento de Apoio ao Sistema Educacional vai disponibilizar professores, material didático e toda proposta pedagógica voltada à preparação do Enem e outros vestibulares”, ressalta Fábio Leite, diretor do DASE/Seed.
Para o secretário de Educação, Jorge Carvalho, a Ação mostra o compromisso do Governo com os trabalhadores. “O Governo do Estado está dando mais um exemplo de valorização dos servidores públicos. Milhares de alunos já foram aprovados em instituições de ensino superior, graças ao Pré-Universitário da Seed”, enfatiza o secretário Jorge Carvalho.
A coordenadora do Pré-Universitário, Gilvânia Guimarães, disse que o curso está sendo lançado porque foi verificada a demanda de muitos servidores que possuem apenas o nível médio. “Queremos estimular os servidores estaduais para que voltem a estudar, objetivando ter sucesso no Enem. A Seed está oferecer toda a estrutura do Pré-Universitário com material didático e professores preparados”, disse.
Na tarde desta segunda-feira, 14, o diretor do Dase, Fábio Leite, e a coordenadora do Pré-Universitário, Gilvânia Guimarães, entregaram aos alunos todo o material didático do curso. Ana Etelvina é servidora há quase 30 anos e aprovou a iniciativa. “Estou muito feliz em participar do Pré-Universitário. Tenho certeza que em breve irei realizar o sonho de entrar numa instituição de ensino superior”, disse a servidora.
A diretora do Departamento de Recursos Humanos da Seplag, Ana Geórgia Pereira, também participou da aula inaugural.

(Fonte: Ascom/Seed)