Servidores públicos de planos privados de saúde serão beneficiados com credenciamento

14 de dezembro de 2022 - 08:08

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) abriu processo de habilitação para prestação de serviços de assistência à saúde aos servidores públicos do Estado que possuem plano privado por opção. O credenciamento de planos de saúde foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (12).

O secretário da Administração, Dernival Neto, afirma que com a medida o servidor público de plano privado poderá ter um desconto mensal significativo. “Para usar o plano individual, o servidor paga um valor. Com a contratação do plano coletivo pagará cerca de 20% mais barato do que o mercado regular. Na prática os servidores públicos terão a opção, ao invés de ter planos individuais, de terem plano coletivo no estado de Sergipe”, explica.

Ressalta  que o credenciamento não inviabiliza o Ipes, por ter servidores públicos que optaram por ter outro plano particular. “Por conta disso, e seguindo recomendações do Ministério Público, foi aberto o processo de habilitação para inclusão de planos de saúde particulares com opção para os servidores de planos privados.

Dernival frisa que o Governo do Estado não está criando e nem trazendo plano de saúde para o Estado para serem concorrentes do Ipesaúde. “Pelo  contrário, quando o servidor optou em fazer um plano privado, ele optou por um plano individual, algo direto do servidor com o plano. Com o credenciamento, será possível que esses planos formem grupos e passem a ofertar vantagens ao funcionalismo”, reafirma.

Revela o secretário que o governo não entrará com nenhuma contrapartida, como acontece com o Ipes. “Será uma relação de contrato entre as operadoras e os servidores que possuem contrato individual, tendo a opção de fazer o desconto consignado em folha ou permanecer com o pagamento via boleto bancário diretamente do servidor dentro da classificação coletiva”, conclui.