O CEAC Rio Mar passou a oferecer um novo serviço. Foi inaugurado hoje (12) pela manhã um posto da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). O novo ponto de atendimento disponibilizará serviços como contestação de multas, ouvidoria e recarga do cartão da bilhetagem eletrônica para estudantes. Esta ação significa o fortalecimento de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Aracaju e o Governo do Estado.
O CEAC Rio Mar passou a oferecer um novo serviço. Foi inaugurado hoje (12) pela manhã um posto da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). O novo ponto de atendimento disponibilizará serviços como contestação de multas, ouvidoria e recarga do cartão da bilhetagem eletrônica para estudantes.
Esta ação significa o fortalecimento de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Aracaju e o Governo do Estado de Sergipe. “O prefeito Edvaldo Nogueira teve sensibilidade política em buscar oferecer serviço de qualidade ao cidadão. Este será o único lugar onde a SMTT funcionará das 9h às 21h”, disse o secretário da Administração, Jorge Alberto.
A chegada do novo posto da SMTT duplicou o movimento nas recargas dos cartões escolares em relação ao antigo ponto de vendas. O posto da SMTT foi aberto em caráter experimental no dia 11 de fevereiro, quando somou um total de 336 atendimentos.
Para Edvaldo Nogueira, esta iniciativa representa a oportunidade de atender melhor o cidadão. “O CEAC é exemplo de democracia e liberdade na prestação de serviços. A vinda da SMTT para esta central de atendimentos significa modernização, conforto, facilidade, economia de tempo e esforço ao cidadão”.
Jorge Alberto ressaltou que oferecer serviços de qualidade, num contexto de excelência e no menor prazo possível, é uma tendência mundial. “Países a exemplo de Portugal já são considerados destaque por disporem de um sistema de excelência semelhante ao que temos em Sergipe com o CEAC. Não se concebe um governo moderno que não tenha um serviço centralizado, com a integração dos diversos órgãos públicos e privados de interesse público. Preocupar-se com o cidadão é o mesmo que fomentar a cidadania no Estado”, afirmou o secretário acrescentando que a reunião de diversos órgãos em um único lugar como o CEAC, racionaliza os custos.
Com a chegada da SMTT, o CEAC soma 13 órgãos entre públicos e privados e já disponibiliza à população mais de 150 serviços diferentes. O CEAC é um Programa do Governo do Estado de Sergipe, vinculado à Secretaria de Estado da Administração. Esta é mais uma política do governo Marcelo Déda voltado para a valorização do cidadão.