Supes promove Curso de Geoprocessamento para os servidores públicos

9 de dezembro de 2019 - 16:12

Com objetivo de disseminar e popularizar o uso do geoprocessamento no âmbito da esfera governamental, como ferramenta de apoio para a elaboração e tratamento de dados geoespaciais, iniciou nessa segunda-feira, 08, e prossegue, até o dia 12, o Curso de Introdução ao Software QGIS.
 
O curso é ofertado pela Escola de Governo para os servidores estaduais e municipais, e promovido pela Superintendência de Estudos e Pesquisas (Supes), através dos técnicos especialistas em Geotecnologias, Acacia Souza e Cleverton dos Santos. Neste primeiro momento foram ofertadas 12 vagas e contará com a carga horária de 20h. Diante da grande demanda, dois novos cursos já estão com as inscrições abertas na página da Escola de Governo para os meses de março e abril.
 
O curso visa auxiliar servidores públicos nas ações de planejamento e tomadas de decisão da Administração Pública. Além de oferecer conhecimentos que permita ao funcionário explorar as informações geográficas no ambiente SIG (Sistema de Informação Geográfica) com agilidade, de forma simples e intuitiva.