Terminou na tarde desta sexta-feira, 15, o Curso de Excelência no Atendimento ao Cliente na Administração Pública, promovido pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), através da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe (Esapgese). O curso teve início na última segunda-feira, 11, nos turnos da manhã e tarde, no hotel Del Canto.
A base do curso foi ensinar a construir um relacionamento de confiança com os clientes, a importância do trabalho de equipe e da comunicação verbal e não-verbal, regras de conduta e os caminhos para construir uma cultura para a excelência.
Tendo como público-alvo servidores públicos estaduais, o curso foi ministrado pela mestre em psicologia, psicanalista e professora convidada da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Rita Martins.
O curso contou com a participação de aproximadamente 100 servidores do Estado, sendo 50 no curso realizado pela manhã e 50 no curso realizado à tarde. Entre os participantes estavam servidores da SSP, Sedetec, Seed, Sefaz, Seplag, Ses, Detran, Deso, Seel, Renascer, Cohidro, Fhs, Fsph, Codise, Seidh, Defensoria Pública e Seagri.
De acordo com o diretor da Escola de Governo, Marco Antônio Freitas, até julho serão ofertados cursos de Formação de Pregoeiro, Técnicas de Compras, Elaboração de Termos de Referência, Licitações Públicas, Orçamento Governamental, Elaboração e Programação Orçamentária, Motivação e Gerência de Pessoas. Ressalta que cada curso dispõe de 50 vagas e são de grande importância para a qualificação do servidor.
Os cursos prosseguirão até 27 de julho, no turno matutino, das 8h às 12, e no vespertino, das 14h às 18h.
Cronograma dos cursos:
Atendimento ao Cliente – manhã – 11 a 15 de junho
Atendimento ao Cliente – tarde- 11 a 15 de junho
Formação de Pregoeiro – manhã – 2 a 6 de julho
Técnicas de Compras – tarde – 2 a 6 de julho
Elaboração de Termos de Referência – manhã – 9 a 13 de julho
Licitações Públicas – tarde – 9 a 13 de julho
Orçamento Governamental – manhã – 16 a 20 de julho
Elaboração e Programação Orçamentária – tarde – 16 a 20 de julho
Motivação e Gerência de Pessoas – manhã – 23 a 27 de julho
Motivação e Gerência de Pessoas – tarde – 23 a 27 de julho