Treinamento para utilização do Sistema de Gestão Integrada acontece na Escola de Governo/Sead

24 de agosto de 2023 - 11:22

Estão sendo capacitadas equipes da Superintendência Especial de Planejamento, Monitoramento Estratégico e Gestão de Resultados (Superplan) e da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) da Casa Civil

 

Iniciou na manhã desta quarta-feira, 23, na Escola de Governo, um treinamento para a utilização do sistema de gestão integrada que será utilizado para acompanhamento dos projetos prioritários do Planejamento Estratégico do Governo 2023-2026. A promoção é da Casa Civil, por meio da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE)/ Superintendente Especial de Planejamento, Monitoramento Estratégico e Gestão de Resultados (Superplan).

O treinamento da primeira turma, que começou nesta quarta-feira e vai até a próxima sexta-feira, 25, na Escola de Governo, vinculada a Secretaria de Estado da Administração (Sead), é com as equipes da Superplan e da AGE. É conduzido por Josué Cavalcanti, gerente de operações da empresa Facilit Tecnologia.

Nas próximas semanas, serão capacitados os integrantes das redes de planejamento estadual, além dos coordenadores executivos dos projetos e dos secretários e dirigentes de todos os órgão e entidades do Governo do Estado.

De acordo com Manoella Mendes, Superintendente Especial de Planejamento, Monitoramento Estratégico e Gestão de Resultados, essa capacitação é de grande relevância. “Habilitará representantes de todo o Governo a utilizar a ferramenta, permitindo que o processo de monitoramento dos projetos estratégicos seja sistemático e contribua para as tomadas de decisão dos gestores estaduais e para a entrega de resultados para a sociedade”, afirma.

Para Isadora Britto Bastos, diretora da Superplan, é de grande importância à capacitação de toda a equipe para utilização da plataforma de monitoramento dos projetos estratégicos do governo. “O uso dessa ferramenta permitirá um melhor gerenciamento desses projetos, conferindo maior agilidade, transparência e efetividade à atividade. É um grande avanço para o planejamento governamental pelo andamento dos projetos estratégicos poder ser acompanhado em tempo real pela Alta Gestão, auxiliando o processo de tomada de decisão e a avaliação das políticas públicas”.

Próximos treinamentos

Dias 29 e 30 de agosto
Dias 01, 04, 05 e 06 de setembro
Horário: das 7h às 13h
Local: Laboratório da Escola de Governo/Sead